Autora: Letícia Black
Editora: Novo século
Ano: 2014
Páginas: 240
Gênero: Juvenil
Resenha por: Luísa
Nota: ★★

O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos? Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, namora uma garota diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra'se anotada em domingo, com a observação "uma garota que seja para sempre" e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos pelos quais Davi mantinha aquela peculiar rotina.
Garota de Domingo é mais uma fanfic que se tornou livro, e admito que se eu não tivesse comprado o exemplar e lido na época em que estava online no site eu teria fechado a janela no segundo capítulo. Não me levem a mal, não estou dizendo que não gostei da história ou da escrita da Letícia, já li diversas outras histórias dela e amei, mas essa em especial aborda o assunto traição e eu não consigo aceitar esse ato, muito menos ler e achar maravilhoso o ato dele, mesmo depois de saber os tais motivos que ele fala no final. 

Ao decorrer de um ano, Pam só encontrava seu namorado, Dave, aos domingos quando, de madrugada, ele aparecia em sua casa totalmente bêbado e implorando por carinhos e beijos. Na segunda-feira quando a garota acordava, nem tinha mais esperanças de encontrá-lo ao seu lado na cama, já que ele sempre fugia. Mas em uma destas madrugadas turbulentas, Pam acha no bolso do casaco de seu namorado uma agenda em que haviam anotações de "compromissos", uma garota e uma característica para cada dia da semana, nunca repetindo as meninas, o único nome igual, o seu, estava sempre no domingo, com a observação "uma garota que seja para sempre". Sabendo de todos os encontros da semana de Dave, a namorada vai em busca de seu amor, estragando todas as suas paqueras e mostrando que era todas as meninas ao mesmo tempo.

Li algumas outras resenhas em que as pessoas falaram que não teriam perdoado Dave se ele tivesse outro motivo fora o que ele deu no final. Mas gente, mesmo assim continuei achando absurdo e, falo mesmo, estava super apoiando a Pam com o paquera que ela conheceu no decorrer da história e dane-se Dave! 
Uma coisa que achei totalmente chata na história foi a personalidade da Pam, garota cadê sua atitude? Para de chorar em casa e vai dar uns tapas nesse cara e em todas as outras meninas, quem ama não trai, mulher! E quando ela decidiu aparecer em todos os encontros do "namorado", para mostrar que ela era a mulher da vida dele, ela passou a semana inteira com o cara e continuava reclamando do tempo em que eles ficam juntos, amiga você quer que Deus aumente a quantidade de horas do dia? Minha nota foi 03 estrelas e 2 corações, mas só por causa da falta de personalidade da Pam, pois amo a escrita da Letícia!

Para os meninos (SOLTEIROS) que quiseram usar a lista do Dave fica ai! hahaha

Segunda-feira: uma garota que goste de crianças ou animais;
Terça-feira: uma garota que seja intelectual;
Quarta-feira: uma garota que seja absurdamente bonita;
Quinta-feira: uma garota que seja artista;
Sexta-feira: uma garota que goste de esportes;
Sábado: uma garota que goste de sair;
Domingo: uma garota que seja para sempre. 


6 Comentários

  1. Oi, Luísa! Nossa, esse livro não parece ser bom. Eu não tenho paciência para personagens que pensam dessa forma... Sinceramente, acho que não vou ler. Mas eu amei a sua resenha! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também penso assim... Eu comprei somente porque a fanfic foi excluída do site quando o livro foi publicado, então fiquei curiosa, mas nos primeiros capítulos já estava querendo abandonar. Uma das minhas qualidades é essa, não consigo simplesmente deixar um livro de lado, então fui até o fim.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro é muito comentado no facebook. Incrível. aushuahsua
    http://www.escritordeconta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é polemico!!! Hahaha.

      Excluir
  3. Olá, Luísa
    Sempre ouvi falar sobre este livro, mas nunca tive interesse me ler.
    Quem sabe um dia?
    Estou seguindo seu blog, aparece lá no meu!
    http://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do seu nível de feminismo, não é um livro que eu recomendo! Haha.
      Obrigada por passar aqui no blog, depois vou dar uma olhada no seu!
      Beijos.

      Excluir

Poste seu comentário!